publicidade suicune(isso nao e o banner)

barra de ferramentas suicune

gente novidades no blog suicune agora nos temos uma barra suicune pequem a sua
toolbar powered by Conduit
  • clique aqui
  • domingo, 24 de janeiro de 2010

    oque e pokémon

    Independente de estarem no anime, no mangá, nos jogos, ou em outros produtos, Pokémons são criaturas inteligentes que podem aprender vários ataques poderosos e que em um outro planeta ou em uma outra dimensão vivem livremente ou ao lado de um humano, por vontade própria ou não.





    Pokémon é a abreviação de Poketto Monsuta ou Pocket Monster, algo como Monstro de Bolso. São chamados assim porque as inúmeras espécies de Pokémons podem ser abrigadas dentro de Pokébolas, um dispositivo de um treinador Pokémon ou até de um professor, de uma enfermeira, ou de outra pessoa que se envolva com essas criaturas. Dentro desses pequenos itens, um Pokémon, por maior que seja, pode viajar no bolso de um treinador.
    Atualmente 493 Pokémons são conhecidos, considerando que provavelmente muitos já foram extintos à milhares de anos. Um Pokémon pode ser classificado por tipo, denominado principalmente pelos ataques e pelo habitat da criatura. Cada Pokémon pode ser incluído em até dois tipos dos dezessete atuais: aquático, dragão, elétrico, fantasma, fogo, gelo, grama, inseto, lutador, metálico, normal, noturno, psíquico, rocha, terrestre, venenoso e voador. Em uma batalha Pokémon, cada tipo possui sua fraqueza e vantagem. Por exemplo: um Pokémon do tipo água é forte contra um Pokémon do tipo fogo, rocha ou terrestre, porém é fraco contra um do tipo elétrico ou grama.



    Apesar de muitos Pokémons serem semelhantes aos animais que conhecemos, - como por exemplo a vaca Miltank, ou o cachorro Growlithe - talvez a maior diferença seja o fato de possuírem um elemento a mais: a evolução. Quando um Pokémon ganha experiência suficiente ou está em uma situação propícia à evolução, ele pode crescer rapidamente, ter sua aparência e nome alterado e tornar-se mais forte e rápido. Alguns Pokémons conseguem evoluir até duas vezes, como o pequeno Bagon, que evolui para Shelgon e depois para o forte Salamence; outros possuem apenas uma forma conhecida, como Kangaskhan e Dunsparce.

    Como já foi citado, os Pokémons também lutam entre si. Isso pode acontecer quando eles estão na natureza ou quando são controlados por humanos, que se tornam seus donos quando os capturam. Treinadores Pokémon usam essas criaturas para conseguir insígnias, vencer campeonatos e outros desafios e enfim chegar ao topo, tornando-se um Mestre Pokémon. Existem ainda humanos que usam os Pokémons para serem coordenadores e participarem de Concursos Pokémon, que enfatiza a beleza e a graciosidade. Outros ainda desejam ser criadores Pokémon e existem aqueles que usam essas criaturas para formar quadrilhas, times que praticam crimes, como a Equipe Rocket. Pokémons também se relacionam com humanos apenas por amizade.



    Acredita-se que não só os Pokémons, mas também todo o universo, foi criado pelo Pokémon deus Arceus, que gerou os Pokémons do Tempo e Espaço: Dialga e Palkia.



    Anime
    Aproveitando o sucesso dos jogos Pokémon, em 1º de abril de 1997, no Japão, foi lançado o anime Pokémon. Com muitos elementos dos jogos Pokémon Green e Red, de 1996, o desenho conta a história de Ash Ketchum, que ao completar 10 anos de idade consegue seu primeiro Pokémon, Pikachu, e começa sua jornada, motivado pelo sonho de ser um Mestre Pokémon. No anime a batalha por turnos não é tão valorizada e um Pokémon pode evoluir no meio de um combate. Outra diferença é que Ash, mesmo chegando atrasado à entrega de Pokémons pelo professor Carvalho, conseguiu seu Pokémon inicial. Treinadores podem conseguir seu primeiro Pokémon nos Centros Pokémons, hospitais especializados em tratar essas criaturas; além disso no anime alguns Pokémons podem falar, como o Meowth da Equipe Rocket e o Gastly do Pico da Donzela.



    Na trajetória de Ash ele precisa visitar várias cidades, vencendo desafios, outros treinadores e os líderes de ginásio. Obtendo as oito insígnias ao vencer os líderes de ginásio do continente em que está, Ash pode participar da liga Pokémon. Cada continente tem oito líderes de ginásio e uma liga Pokémon, com exceção do Arquipélago Laranja, que possui quatro líderes e um campeão. Além deste, Ash já visitou Kanto, Johto, Hoenn e atualmente está em Sinnoh.
    Em sua jornada Ash está sempre acompanhado de amigos, tais como a líder de ginásio de Pokémons aquáticos Misty, o aspirante a criador Pokémon Brock, o observador Pokémon Tracey, a coordenadora May, entre outros. Com a ajuda de seus amigos e de seus Pokémons, Ash também precisa lutar o tempo todo contra inimigos, principalmente contra Jessie e James da Equipe Rocket.





    Quando os jogos foram recebidos bem pelas crianças americanas, o anime Pokémon foi dublado e lançado em 8 de Setembro de 1998 nos Estados Unidos. Com 11 anos em exibição, o anime já originou mais de 500 episódios, 11 filmes, 10 curta-metragens e 29 especiais, além de possuir um programa na TV apenas com esse assunto: o Pokémon Sunday. Com alguns elementos do anime, existe também o jogo Pokémon Yellow, no qual o treinador é seguido por um Pikachu o tempo todo. Apesar de não possuir a mesma audiência de antes, o anime ainda desperta várias críticas graves que o acusam de satanismo e de estimular crianças a ficarem mais competitivas, fazendo-as até a usar animais para brigar. O anime também é a principal mídia que motiva a criação de tantos produtos Pokémon.



    Jogo
    Os jogos envolvendo os Pokémons já estiveram em todos os consoles da Nintendo a partir do Gameboy, de 1989, exceto pelo Super Nintendo, também conhecido como SNES. Desde o começo seu maior atrativo foi a possibilidade de controlar inúmeras criaturas e de se comunicar com um outro treinador. Os jogos originais, RPG's lançados nos consoles portáteis da Nintendo, são os mais conhecidos, os que geram mais lucros e os que têm a responsabilidade de lançar novidades como novos Pokémons, novos treinadores e um novo continente.
    Engoblando 151 Pokémons da chamada primeira geração no continente de Kanto estão os jogos Pokémon Green, Red, Blue e Yellow, de 1996. Mais tarde, com várias inovações em Johto e adicionando 100 Pokémons da segunda geração, Pokémon Gold, Silver e Crystal ganham o mundo, sendo os mais vendidos de 2000. Eles são seguidos em 2003 por Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, com mais 135 Pokémons e um novo continente: Hoenn. Os 107 Pokémons da quarta geração vieram em Pokémon Diamond e Pearl, em setembro de 2006, que lançou também o continente Sinnoh. Na época da terceira geração temos também o remake de Pokémon Green e Red: Pokémon Leafgreen e Firered.





    Nesses jogos há sempre um treinador que tem o sonho de se tornar um Mestre Pokémon, objetivo alcançado ao conseguir todas as insígnias e vencer a Elite dos Quatro e o Campeão atual. O treinador ou, nos jogos mais atuais, a treinadora, consegue um Pokémon inicial do professor do continente, além de uma Pokédex, tendo que preenche-la o máximo possível com os dados dos Pokémons capturados.
    Além desses jogos existem também os chamados spin-offs, que na maioria não são RPG's e não lançam gerações de Pokémon. Nas várias versões de Gameboy foram lançados o Pokémon Pinball, Trading Card Game, Mystery Dungeon e até o Pokémon Puzzle. No Nintendo 64 os mais conhecidos são Pokémon Stadium e Pokémon Snap. Os spin-offs com as histórias mais concretas talvez sejam os de Pokémon Ranger do Nintendo DS.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    chat suicune

    Pokémon e suicune desde 11/11/2009 trasendo tudo sobre pokémon!!