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  • sábado, 16 de janeiro de 2010

    Insígnias


       
           


    Ao se tornar um treinador de pokémons, você deve seguir sua jornada de treinamento capturando novos pokémons e treinando-os até ficarem bastante fortes, mas para demonstrar que seus pokémons são bem treinados cada cidade possui um ginásio onde o líder é o treinador mais forte da localidade. Os treinadores viajantes devem desafiar os líderes e derrotá-los. Provando assim que o seu treinamento está caminhando na direção correta. O prêmio dado ao vencedor é uma insígnia. Após derrotar todos os líderes de ginásio de um continente, conquistando suas respectivas insígnias, você poderá participar da liga deste continente, onde estarão os treinadores mais fortes. E assim se tornar um mestre pokémon.
    Insígnias de Kanto
    Versões: FireRed, LeafGreen, Red, Blue, Yellow e Green
    Obs.: São também as primeiras insígnias do Anime (Desenho)
    Obs2.: No Anime (Desenho), Ash ganhou as insígnias nesta ordem: Pedra, Cascata, Trovão, Pântano, Arco-Íris, Alma, Vulcão e Terra.

    Número: 01
    Nome: Insígnia Rocha (Boulder Badge)
    Líder: Brock (E também sua família, no Anime)
    Local: Cidade de Pewter (Pewter City)
    Elemento: Pedra
    Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
    Prêmio: TM34 - Bide/TM39 - Rock Tomb
    Número: 02
    Nome: Insígnia Cascata (Cascade Badge)
    Líder: Misty (E também as Irmãs Sensacionais, no Anime)
    Local: Cidade de Cerulean (Cerulean City)
    Elemento: Água
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
    Prêmio: TM11 - Bubble Beam/TM03 - Water Pulse
    Número: 03
    Nome: Insígnia Trovão (Thunder Badge)
    Líder: Tenente Surge (Lt. Surge)
    Local: Cidade de Vermilion (Vermilion City)
    Elemento: Elétrico
    Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
    Prêmio: TM24 - Thunderbolt/TM34 - Shock Wave
    Número: 04
    Nome: Insígnia Arco-Íris (Rainbow Badge)
    Líder: Érika
    Local: Cidade de Celadon (Celadon City)
    Elemento: Planta
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
    Prêmio: TM21 - Mega Drain/TM19 - Giga Drain
    Número: 05
    Nome: Insígnia Alma (Soul Badge)
    Líder: Koga (E sua filha Janine)
    Local: Cidade de Fuschia (Fuschia City)
    Elemento: Veneno
    Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
    Prêmio: TM06 - Toxic
    Número: 06
    Nome: Insígnia Lama (Marsh Badge)
    Líder: Sabrina
    Local: Cidade de Saffron (Saffron City)
    Elemento: Psíquico
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 70/ e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
    Prêmio: TM46 - Psywave/TM04 - Calm Mind
    Número: 07
    Nome: Insígnia Vulcão (Volcano Badge)
    Líder: Blaine
    Local: Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island)
    Elemento: Fogo
    Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado/ e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
    Prêmio: TM38 - Fire Blast
    Número: 08
    Nome: Insígnia Terra (Earth Badge)
    Líder: Giovanni (Futuramente Gary e Agatha)
    Local: Cidade de Viridian (Viridian City)
    Elemento: Terra
    Poder: Controlar pokémons de qualquer nível
    Prêmio: TM27 - Fissure/TM26 - Earthquake
    Número: Esta insígnia apareceu no episódio 54 do 1º ano: O Teste Final, The Ultimate Test
    Nome: Insígnia Oficial (Offi Badge) - somente no anime
    Líder: Instrutor da Escola
    Local: Escola na Cidade da Ilha de Cinnabar (Cinnabar Island City School)
    Elemento: Teste com perguntas e atividades de treinador
    Poder: Permite que o treinador que passar nos testes possa ir para a liga pokémon sem precisar ter todas as insígnias




    Insígnias da Liga Laranja
    Versões: Nenhuma
    Obs.: Estão somente no Anime (Desenho)

    Número: 01
    Nome: Insígnia Olho de Coral (Coral Eye Badge)
    Líder: Cissy (Sissy)
    Local: Ilha Mikan (Mikan Island)
    Número: 02
    Nome: Insígnia Mar de Rubi (Sea Ruby Badge)
    Líder: Danny
    Local: Ilha Navel (Navel Island)
    Número: 03
    Nome: Insígnia Concha Espinho (Spiked Shell Badge)
    Líder: Ruddy (Rudy)
    Local: Ilha Trovita (Trovita Island)
    Número: 04
    Nome: Insígnia Estrela de Jade (Jade Star Badge)
    Líder: Luanna (Luana)
    Local: Ilha Kumquat (Kumquat Island)
    Insígnias de Johto
    Versões: Gold, Silver e Crystal
    Obs.: Estão também no Anime (Desenho)

    Número: 01
    Nome: Insígnia Zephir ou Zephire (Zephir Badge)
    Líder: Falkner
    Local: Cidade de Violet (Violet City)
    Elemento: Voador
    Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
    Prêmio: TM31 - Mud-Slap
    Número: 02
    Nome: Insígnia Colméia ou Inseto (Hive Badge)
    Líder: Bugsy
    Local: Cidade de Azaléa (Azalea Town)
    Elemento: Inseto
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
    Prêmio: TM49 - Fury Cutter
    Número: 03
    Nome: Insígnia Planície ou Plana (Plain Badge)
    Líder: Whitney
    Local: Cidade de Goldenrod (Goldenrod City)
    Elemento: Normal
    Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
    Prêmio: TM45 - Attract
    Número: 04
    Nome: Insígnia Névoa ou Fantasma (Fog Badge)
    Líder: Morty
    Local: Cidade de Ecruteak (Ecruteak City)
    Elemento: Fantasma
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
    Prêmio: TM30 - Shadowball
    Número: 05
    Nome: Insígnia Choque ou Tempestade (Storm Badge)
    Líder: Chuck
    Local: Cidade de Cianwood (Cianwood City)
    Elemento: Lutador
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
    Prêmio: TM01 - Dynamic Punch
    Número: 06
    Nome: Insígnia Mineral (Mineral Badge)
    Líder: Jasmine
    Local: Cidade de Olivine (Olivine City)
    Elemento: Metálico
    Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada
    Prêmio: TM23 - Iron Tail
    Número: 07
    Nome: Insígnia Geleira ou Gelo (Glacier Badge)
    Líder: Pryce
    Local: Cidade de Mahogany (Mahogany Town)
    Elemento: Gelo
    Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica WHIRLPOOL fora das batalhas
    Prêmio: TM16 - Icy Wind
    Número: 08
    Nome: Insígnia Nascente ou Dragão (Rising Badge)
    Líder: Clair
    Local: Cidade de Blackthorn (Blackthorn City)
    Elemento: Dragão
    Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
    Prêmio: TM34 - Dragon Breath





    Insígnias de Hoenn
    Versões: Ruby, Sapphire e Emerald
    Obs.: Estão também no Anime (Desenho)

    Número: 01
    Nome: Insígnia Pedra (Stone Badge)
    Líder: Roxanne
    Local: Cidade de Rustboro (Rustboro City)
    Elemento: Pedra
    Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
    Prêmio: TM39 - Rock Tomb
    Número: 02
    Nome: Insígnia Articulação (Knuckle Badge)
    Líder: Brawly
    Local: Cidade de Dewford (Dewford Town)
    Elemento: Lutador
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica FLASH fora das batalhas
    Prêmio: TM08 - Bulk Up
    Número: 03
    Nome: Insígnia Dínamo (Dynamo Badge)
    Líder: Wattson
    Local: Cidade de Mauville (Mauville City)
    Elemento: Elétrico
    Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
    Prêmio: TM34 - Shock Wave
    Número: 04
    Nome: Insígnia Calor (Heat Badge)
    Líder: Flannery
    Local: Cidade de Lavaridge (Lavaridge Town)
    Elemento: Fogo
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
    Prêmio: TM50 - Overheat
    Número: 05
    Nome: Insígnia Balança ou Equilíbrio (Balence Badge)
    Líder: Norman
    Local: Cidade de Petalburg (Petalburg City)
    Elemento: Normal
    Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
    Prêmio: TM42 - Facade
    Número: 06
    Nome: Insígnia Pena (Feather Badge)
    Líder: Winona
    Local: Cidade de Fortree (Fortree City)
    Elemento: Voador
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
    Prêmio: TM40 - Aerial Ace
    Número: 07
    Nome: Insígnia Mente (Mind Badge)
    Líderes: Tate e Liza (Gêmeos)
    Local: Cidade de Mossdeep (Mossdeep City)
    Elemento: Psíquico
    Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica DIVE fora das batalhas
    Prêmio: TM04 - Calm Mind
    Número: 08
    Nome: Insígnia Chuva (Rain Badge)
    Líder: Wallance, e posteriormente Juan
    Local: Cidade de Sootopólis (Sootopolis City)
    Elemento: Água
    Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
    Prêmio: TM03 - Water Pulse
    Insígnias de Sinnoh
    Versões: Diamond e Pearl
    Obs.: Estão também no Anime (Desenho)

    Número: 01
    Nome: Insígnia Carvão (Coal Badge)
    Líder: Roark
    Local: Cidade de Oreburgh (Oreburgh City)
    Elemento: Pedra
    Poder: O ataque de todos os pokémons são incrementados e permite usar a técnica ROCK SMASH fora das batalhas
    Prêmio: TM76 - Stealth Rock
    Número: 02
    Nome: Insígnia Floresta (Forest Badge)
    Líder: Gardenia
    Local: Cidade de Eterna (Eterna City)
    Elemento: Planta
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 30 e permite usar a técnica CUT fora das batalhas
    Prêmio: TM86 - Grass Knot
    Número: 03
    Nome: Insígnia Pedregulho (Cobble Badge)
    Líder: Maylene
    Local: Cidade de Veilstone (Veilstone Town)
    Elemento: Lutador
    Poder: A velocidade de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica FLY fora das batalhas
    Prêmio: TM60 - Drain Punch
    Número: 04
    Nome: Insígnia Pântano (Fen Badge)
    Líder: Crasher Wake
    Local: Cidade de Pastoria (Pastoria City)
    Elemento: Água
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 50 e permite usar a técnica DEFOG fora das batalhas
    Prêmio: TM55 - Brine
    Número: 05
    Nome: Insígnia Relíquia (Relic Badge)
    Líder: Fantina
    Local: Cidade de Hearthome (Hearthome City)
    Elemento: Fantasma
    Poder: A defesa de todos os pokémons é incrementada e permite usar a técnica SURF fora das batalhas
    Prêmio: TM65 - Shadow Claw
    Número: 06
    Nome: Insígnia Mina (Mine Badge)
    Líder: Byron
    Local: Cidade de Canalave (Canalave City)
    Elemento: Metálico
    Poder: Controlar pokémons com o nível até 70 e permite usar a técnica STRENGTH fora das batalhas
    Prêmio: TM91 - Flash Cannon
    Número: 07
    Nome: Insígnia Gélida (Icicle Badge)
    Líder: Candice
    Local: Cidade de Snowpoint (Snowpoint City)
    Elemento: Gelo
    Poder: O especial de todos os pokémons é incrementado e permite usar a técnica ROCK CLIMB fora das batalhas
    Prêmio: TM72 - Avalanche
    Número: 08
    Nome: Insígnia Farol (Beacon Badge)
    Líder: Volkner
    Local: Cidade de Sunyshore (Sunyshore City)
    Elemento: Elétrico
    Poder: Controlar pokémons de qualquer nível e permite usar a técnica WATERFALL fora das batalhas
    Prêmio: TM57 - Charge Beam
    Outras Insígnias
    No anime, algumas pessoas aparecem com insígnias diferentes das citadas acima, não se sabe o nome delas e nem de que ginásio elas vieram. Também não é mencionado o líder que entrega as tais insígnias. Abaixo estão as insígnias desconhecidas:

    Quando Gary foi para o ginásio do Giovanni ele mostrou pro Ash que já tinha ganhado 10 insígnias, enquanto Ash estava para conquistar sua 8ª. Das 10 insígnias que o Gary tinha, só 3 eram conhecidas (Boulder, Cascade e Rainbow). As outras 7 ninguém sabe de onde vieram. Neste episódio, Gary só não conseguiu a 11ª insígnia porque foi derrotado pelo Mewtwo. Ash só conquista a Earth Badge porque o Mewtwo fugiu e Giovanni teve que deixar Jessie e James tomando conta do ginásio.

    Depois disso, Ash encontra Otoshi, treinador de um Marowak, que tinha perdido todas as suas 8 insígnias e muitas delas também eram desconhecidas. No episódio, Otoshi desafia Ash para uma batalha onde quem perdesse ficaria com todas as 8 insígnias do outro. Ash ganha do Marowak, mas Otoshi não tinha mais nenhuma insígnia para dar para Ash. Ash então ajuda a recuperar as insígnias dele, que estavam com a Equipe Rocket.

    Um treinador desconhecido apareceu com insígnias totalmente diferentes...

    E aquele treinador da liga pokémon de Hoenn, Morrison, o gordo que tinha um Beldum, viu que a sua 8ª insígnia era diferente da 8ª insígnia de Ash. Todas as 7 primeiras insígnias dos dois eram iguais, só a 8ª era diferente.

    Este é o mais recente: Ash estava tendo sonhos (causados por um Mismagius) onde ele ganhava um estojo com várias insígnias, muitas delas já conhecidas, e outras totalmente novas.
    Não vá pensando que um dia serão revelados os líderes dessas insígnias, no anime é inventado essas coisas, como insígnias e cidades que não são relacionadas aos jogos. O Drew, por exemplo, diz que é da cidade LaRousse, e no jogo não tem essa cidade em Hoenn.

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    Pokémon e suicune desde 11/11/2009 trasendo tudo sobre pokémon!!