publicidade suicune(isso nao e o banner)

barra de ferramentas suicune

gente novidades no blog suicune agora nos temos uma barra suicune pequem a sua
toolbar powered by Conduit
  • clique aqui
  • quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

    Começando


    COMEÇANDO
    No Pokémon card game, um dos seus objetivos é ter a coleção completa dos cards; isto é parecido com o jogo do Game Boy, onde você também coleciona os Pokémons. Os seus cards de Pokémons, de Evolução e de Treinador existem em quatro variedades: os cards círculo marcados no canto inferior direito, com um desenho de um círculo.
    Os cards losango estão marcados com um símbolo de losango e os cards estrela estão marcados com uma estrela de cinco pontas. Além disso, alguns cards estrela são impressos usando uma imagem holográfica. Para completar, uma quantidade limitada de cada suplemento de Pokémon é impressa com o símbolo de 1ª edição, o que mostra que estes cards pertencem à primeira edição daquele suplemento. Os mesmos cards poderão ser reimpressos no futuro, mas nunca com o símbolo de 1ª edição.
    Se você está interessado principalmente em jogar, há sempre bons cards encontrados em todos os tipos (muitos dos Pokémons mais populares - como Pikachu, Charmander, Squirtle e Bulbasaur - são cards círculo).
    O que você precisa para jogar?
    Tanto você, como o seu oponente precisarão de decks próprios, cada um com 60 cards, uma moeda para tirar "cara ou coroa", e alguns marcadores para indicar a quantidade de dano causada aos seus Pokémons. (Você pode, por exemplo, usar marcadores de duas cores diferentes, uma valendo 30 pontos de dano e a outra 10.)
    Como vencer?
    No Pokémon, você pode vencer de três maneiras diferentes. Primeira: no começo da partida, você separa 6 dos seus cards e eles contam como Prêmios. Cada vez que um dos Pokémons do seu oponente é Nocauteado, você pega 1 dos seus Prêmios e põe na sua mão. Quando você tiver recebido todos os seus 6 Prêmios, você vence a partida (você irá vencer a maioria delas assim)! Segunda: você também vence se o seu oponente não tiver mais Pokémons para lutar contra os seus Pokémons. Finalmente, você vence se, no início do turno do seu oponente, o deck dele(a) não tiver mais cards.
    Como é o jogo?
    Você e o seu oponente jogam em turnos alternados, usando os cards que têm nas mãos. Alguns destes cards serão cards de Pokémons Básicos, outros serão cards de Evolução que podem transformá-los em Pokémons maiores e mais fortes e outros ainda, serão cards de Energia que ajudam os Pokémons a lutar. Você também pode usar os cards de Treinador - e estes cards permitem que você faça muitas coisas diferentes, que o ajudam a vencer.
    Você pode ter vários Pokémons na mesa ao mesmo tempo, mas apenas um deles (chamado o seu "Pokémon Ativo") estará lutando para você, de cada vez. Os outros estarão sentados no seu Banco de Reservas, no caso de você precisar deles para lutar. A cada turno, você terá uma chance de atacar com o seu Pokémon Ativo, o que, ou causará dano ao Pokémon Ativo do seu oponente (que durante o seu ataque é chamado de "Pokémon Defensor"), ou causará algo mais a ele, assim como fazer com que ele fique Adormecido, Confuso, Envenenado ou Paralisado. Se o seu ataque causar uma quantidade de dano suficiente para Nocautear o Pokémon Defensor, você recebe um dos seus 6 Prêmios. Quando você receber o seu sexto Prêmio (ou seja, quando você tiver Nocauteado 6 Pokémons do seu oponente), você vence!
    Quais são os tipos diferentes de cards?
    Os Pokémons Básicos são os seus cards mais importantes. Eles lutam para você, a cada turno, contra os Pokémons do seu oponente.
    Os Cards de Evolução são colocados sobre os seus cards de Pokémons Básicos (ou, às vezes, em cima de outros cards de Evolução). Eles fazem com que os seus Pokémons se tornem maiores e mais poderosos!
    Os Cards de Energia são ligados aos seus Pokémons para fornecer a Energia que eles necessitam para usar seus ataques.
    Os cards de Treinador são cards que fazem algo apenas uma vez e depois são descartados.
    Começando o jogo
    Embaralhe o seu deck e compre uma mão inicial de 7 cards. Coloque o resto do seu deck na sua frente, com os cards voltados para baixo.
    + Se você não tiver um card de Pokémon Básico na sua mão (ele dirá "Pokémon Básico" no canto superior esquerdo), mostre os seus cards para o seu oponente, embaralhe-os de novo com o resto do seu deck e compre 7 cards novamente. O seu oponente pode, então, comprar até 2 cards extras. Se você ainda não tiver um Pokémon Básico dentre os seus cards novos, repita este processo, mas o seu oponente poderá comprar 2 cards cada vez que você fizer isto!
    + Tanto você como o seu oponente escolhem um Pokémon Básico da própria mão e os colocam na mesa, voltados para baixo. Estes serão os seus Pokémons Ativos que iniciarão o jogo.
    + Cada jogador pode, se desejar, escolher até 5 Pokémons Básicos da própria mão e colocá-los, voltados para baixo, no seu próprio Banco (o Banco é onde os Pokémons que não são os Pokémons Ativos esperam).
    + Coloque os seis primeiros cards do topo do seu deck, voltados para baixo, na sua frente. Estes cards serão os seus Prêmios, que você receberá quando os Pokémons do seu oponente forem nocauteados. Você não poderá olhar estes cards até recebê-los como Prêmio.
    + Tire "cara ou coroa" para decidir quem joga primeiro.
    + Desvire todos os Pokémons, Ativos e nos Bancos, que foram colocados na mesa.
    Como a sua Área de Jogo deve se parecer
    + O deck do seu oponente
    + Os Pokémons do seu oponente, no Banco
    + A pilha de descarte do seu oponente
    + O Pokémon Ativo do seu oponente
    + Os Prêmios do seu oponente
    + O Banco do seu oponente
    + Área de Jogo
    + Seu Banco
    + Seus Prêmios
    + Seu Pokémon Ativo
    + Sua pilha de descarte
    + Seus Pokémons, no Banco
    + Seu deck
    Deixe um espaço reservado para a sua pilha de descarte. Todos os seus cards que forem descartados durante o jogo, por quaisquer razões, irão para esta pilha.
    Durante o jogo, você colocará mais e mais cards na mesa. Todos os cards que estiverem na mesa, na área onde os Pokémons Ativos estão, ou no Banco, são chamados "em jogo". O seu deck, seus Prêmios e os cards na sua pilha de descarte não são considerados "em jogo".
    Os cards de Pokémon, de Evolução e de Energia ficam na mesa - "em jogo" - depois que você retirá-los da sua mão e colocá-los na mesa. Você pode continuar usando estes cards turno após turno. No entanto, os cards de Treinador são usados uma vez e depois descartados.
    Card de Pokémon
    + Nome
    + Estágio de Evolução
    + Pontos de Vida
    + Tipo de Pokémon (ou Incolor)
    + Poder Pokémon (ou Custo de Ataque e Texto)
    + Custo de Ataque e Texto
    + Texto Ilustrativo
    + Nome do Ilustrador
    + Nível
    + Número do Monstro
    + Número do Card
    + Símbolo do Tipo
    + Dano do Ataque
    + Dados sobre o Pokémon
    Card de Treinador
    + Nome
    + Texto das Regras
    + Nome do Ilustrador
    + Número do Card
    + Símbolo do Tipo
    Card de Energia
    + Símbolo de Energia
    + Número do Card
    + Nome do Ilustrador
    Legenda dos Símbolos de Energia
    {G} Vegetal
    {R} Fogo
    {W} Aquática
    {L} Elétrica
    {P} Psíquica
    {F} Luta
    {o} Incolor

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    chat suicune

    Pokémon e suicune desde 11/11/2009 trasendo tudo sobre pokémon!!